top of page
c7224786-489d-48da-a0c0-9a9654b8de23.jpg

Política de Trocas e devoluções

Nosso processo de troca e devoluções é feito pensando no bem estar de nossos clientes e procurando a forma mais prática possível.

Considerações

Se por algum motivo você não estiver satisfeito/a com sua compra e quer devolver o pedido, a empresa lhe oferece a primeira devolução do pedido grátis. Nas demais solicitações de devolução de um mesmo pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar encargos de postagem e de frete.

 

Para devolver o produto, o procedimento deve ser iniciado com contato via e-mail para a empresa no endereço bebords.br@gmail.com. Todas as postagens da troca (ou reenvio) deverão ser feitas com a opção Sedex a Cobrar. Qualquer envio sem contato prévio e confirmação via e-mail bebirds.br@gmail.com terá o recebimento negado.

 

Em solicitações de reembolso/estorno, o processamento da solicitação acontecerá em até 3 dias úteis do recebimento da encomenda. O prazo para que o valor entre para o cliente dependerá das instituições bancárias, que pedem 4 dias úteis para boletos e até 2 faturas (60 dias) para as compras por cartões de crédito.

 

Lembramos que todo pedido deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto.
 

O processo de envio via Correios deverá ser feito em até 15 dias corridos. Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do/a cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente.

Após recebermos a devolução, confirmaremos o recebimento da encomenda via e-mail.

Caso seja necessário efetuar a troca de um produto, o processo deverá ser o mesmo, como se fosse uma devolução com estorno e depois nova compra via site.

Troca por defeito no produto ou incompatibilidade com a descrição

Caso o produto apresente, no prazo de 90 dias após o recebimento, algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, o fornecedor deverá solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias úteis, mas em uma única oportunidade. Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o/a consumidor/a tem direito de escolher entre:

  • Troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);

  • Cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;

  • Se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

Todos os produtos enviados pela empresa passam por testes de embalagem, portanto qualquer manifestação de defeito, quebra ou avaria do produto no transporte deverá ser realizada na data do recebimento da encomenda (em conformidade com o rastreamento do produto). Qualquer manifestação após esse prazo não será aceita por não estar de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.

Todos os produtos serão analisados pelos responsáveis na empresa e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.

Prazo de arrependimento

O/a consumidor/a que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução de qualquer quantia eventualmente paga. Neste caso pede-se que, antes de mais nada, o/a consumidor/a faça o registro em nosso site.
Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.

Restituição dos Valores

Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pelo/a cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se o/a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento do frete para que possamos realizar o reenvio da compra.
Restituições de frete serão aceitas apenas em caso de devolução integral da compra, caracterizando a desistência por completo da compra, seguida de estorno.
Para devoluções de que não se tratam do pedido completo, será restituído apenas o valor pago nos itens recebidos na devolução.

Com a devolução da encomenda, o cliente poderá solicitar a devolução do valor pago nas peças de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso ocorrerá em 7 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.

Caso não exista retorno aos e-mails informando qual produto o/a cliente tem interesse para troca no prazo de 72 horas, o valor será automaticamente convertido em bônus ou estornado. A troca com envio gratuito não será mais aceita após este prazo.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail bebirds.br@gmail.com ou pelo telefone: (11) 981759686

bottom of page